Campanha de Solidariedade - Natal 2009

O Centro de Dia de Marmelete como IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) que é, decidiu pôr em prática uma acção de solidariedade, tendo em vista auxiliar outra instituição. Aproveitando a criatividade dos seus utentes, pediu-se aos mesmos que tricotassem cachecóis para serem oferecidos à Casa da Nossa Senhora da Conceição, uma instituição que acolhe neste momento cerca de 35 raparigas dos 5 aos 18 anos.

Pode-se dizer que, a iniciativa foi um sucesso, pois conseguiu-se no espaço de um mês reunir cerca de 36 cachecóis, onde associados e não associados participaram com muito empenho. No dia 22 de Dezembro, 8 dos utentes foram em representação de todos os que participaram nesta iniciativa, entregar os cachecóis à Casa da Nossa Senhora da Conceição. Desta maneira, pôde-se com toda a certeza proporcionar um Natal mais feliz a todas as crianças contempladas com esta oferta. O Centro de Dia de Marmelete como IPSS, assume também assim o seu papel de responsabilidade e solidariedade social.

Obrigado a todos os participantes!


Acerca de mim

A minha foto
Monchique, Marmelete, Portugal
Potenciando a efectivação de um acompanhamento do envelhecimento construtivo e activo, o Centro de Dia de Marmelete, consiste numa resposta social de apoio à população idosa da freguesia de Marmelete, incidindo a sua dinâmica institucional para colmatar as demais necessidades e/ou problemas de cariz sócio-demográfico. O Centro de Dia de Marmelete comporta as valências de Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio. Conta com o apoio de 170 associados, entre os quais 16 encontram-se inseridos no Serviço de Apoio Domiciliário e 40 no Centro de Convívio.

Seguidores