São Martinho


No dia 11 de Novembro de 2009, o Centro de Dia de Marmelete comemorou mais uma vez o Dia de S. Martinho, e este ano além do tradicional magusto, convidou-se os alunos da Escola E.B. 1 de Marmelete para, em conjunto, celebrar esta data. Contou-se a história: “Maria Castanha”, e os idosos ofereceram uma lembrança às crianças, que simbolizava a personagem principal da história “Maria Castanha”. As crianças presentearam-nos com uma canção sobre a época, que deixou os utentes emocionados .

Fez-se um pequeno magusto, e saboreou-se um bolo de castanha e outros bolinhos. Neste lanche, o convívio de uns com os outros era notório.

Importa referir que, a sala de convívio foi decorada de acordo com a temática, utilizou-se folhas secas nas paredes, castanhas, bolotas, e ainda provérbios relacionados com o S. Martinho. Todos apreciaram esta tarde bem passada.

O Centro de Dia de Marmelete, agradece à Junta de Freguesia de Marmelete pelas castanhas e carqueja oferecidas para a realização da festa.

Acerca de mim

A minha foto
Monchique, Marmelete, Portugal
Potenciando a efectivação de um acompanhamento do envelhecimento construtivo e activo, o Centro de Dia de Marmelete, consiste numa resposta social de apoio à população idosa da freguesia de Marmelete, incidindo a sua dinâmica institucional para colmatar as demais necessidades e/ou problemas de cariz sócio-demográfico. O Centro de Dia de Marmelete comporta as valências de Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio. Conta com o apoio de 170 associados, entre os quais 16 encontram-se inseridos no Serviço de Apoio Domiciliário e 40 no Centro de Convívio.

Seguidores