"Cá vamos inde..."



Tendo em vista a promoção da cultura popular, o Centro de Dia de Marmelete este ano decidiu brindar os seus associados nas idas ao teatro. O teatro é uma das formas de arte mais autênticas e a partir da qual se pode contar uma história real ou fictícia.

Apesar, de muitas vezes não lhe ser dado o devido valor, o teatro é muito importante é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa. Esta arte faz-nos também conhecer um pouco da nossa cultura, despertando o desejo pelo conhecimento e proporciona-nos momentos de descontracção, divertimento e de contacto com realidades que não conhecemos. O teatro imita a vida.

Desta forma, numa parceria estabelecida com o Grupo de Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande e o Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, vários utentes da instituição, cerca de 50 associados, foram durante os meses de Abril e Maio assistir a uma revista à portuguesa intitulada "Cá vamos inde".

Uma peça bastante divertida, onde assistiu-se à habitual crítica do actual estado político, económico e social do país, e em particular do Barlavento Algarvio, com muito humor à mistura como é próprio da sátira desta natureza.

Com cenários e guarda-roupa graciosos, resta-nos dar os Parabéns a todos os actores, que apesar de amadores, tiveram uma prestação muito profissional.

Muito Obrigado pela excelente organização!


Acerca de mim

A minha foto
Monchique, Marmelete, Portugal
Potenciando a efectivação de um acompanhamento do envelhecimento construtivo e activo, o Centro de Dia de Marmelete, consiste numa resposta social de apoio à população idosa da freguesia de Marmelete, incidindo a sua dinâmica institucional para colmatar as demais necessidades e/ou problemas de cariz sócio-demográfico. O Centro de Dia de Marmelete comporta as valências de Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio. Conta com o apoio de 170 associados, entre os quais 16 encontram-se inseridos no Serviço de Apoio Domiciliário e 40 no Centro de Convívio.

Seguidores