Santos Populares no Centro de Dia





Como já vem sendo hábito, o Centro de Dia de Marmelete interessado em promover a cultura popular, desenvolveu mais uma iniciativa nesta área. Assim, no dia 4 de Julho a instituição promoveu o Arraial Popular para os seus associados na Casa do Povo de Marmelete, afim de comemorar os Santos Populares.

Semanas antes contou-se com a colaboração dos associados na decoração a rigor do Salão da Casa do Povo de Marmelete. Pelas 15 horas começaram a chegar os primeiros associados…

Entre vários petiscos, a sardinha assada sobre o pão foi a rainha da festa, sendo bastante apreciada pelos mais de 100 associados presentes na festa, foi ainda acompanhada por vinho tinto, salada algarvia, sumos e frescas sobremesas.

A animação musical esteve a cargo da artista Ana Lúcia, natural da freguesia de Monchique, a qual fez com que quase todos dessem um pezinho de dança.

Este arraial fica também marcado pelo anúncio público e oficial do Presidente de Direcção do Centro de Dia de Marmelete, Drº Eleutério Torrado, da aprovação de construção do Lar de Idosos “D. Maria da Costa Melo Catalão”, obra que iniciará brevemente, com a candidatura no POPH - Tipologia 8.6.12 Apoio ao Investimento em Respostas Integradas de Apoio Social .

A festa terminou pelas 22 horas, com alegria e muito cansaço devido ao bailarico. Foi uma tarde bastante animada. Fica aqui um agradecimento muito especial a todos os associados que contribuíram na organização e decoração da festa, aos que ofereceram bens alimentares, aos assaram as sardinhas, aos ajudaram na distribuição das comidas e bebidas durante a festa e ainda aos que ajudaram na limpeza do salão.

Uma ajuda muito nobre que o Centro de Dia vem assim louvar! Muito Obrigado...




Acerca de mim

A minha foto
Monchique, Marmelete, Portugal
Potenciando a efectivação de um acompanhamento do envelhecimento construtivo e activo, o Centro de Dia de Marmelete, consiste numa resposta social de apoio à população idosa da freguesia de Marmelete, incidindo a sua dinâmica institucional para colmatar as demais necessidades e/ou problemas de cariz sócio-demográfico. O Centro de Dia de Marmelete comporta as valências de Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio. Conta com o apoio de 170 associados, entre os quais 16 encontram-se inseridos no Serviço de Apoio Domiciliário e 40 no Centro de Convívio.

Seguidores