"A cabra cabrês e a formiga rabiga"



O Centro de Dia de Marmelete comemorou uma data muito especial, o Dia Mundial da Criança.


Desta forma, a instituição decidiu promover mais um encontro intergeracional e convidou as crianças do Jardim Infantil de Marmelete, para a festa.

A preparação da festa começou semanas antes, pois parte da actividade consistia em fazer um teatro de fantoches com a história da "Cabra Cabrês", então foi necessário construir as personagens que participavam na história e o cenário, e fazer os ensaios da peça. A preparação foi muito divertida especialmente nos ensaios, que tiveram sempre bastante risota à mistura com a imitação de sons dos animais.

Apesar de algum nervosismo, os utentes que representaram a peça, foram verdadeiras artistas, arrancando bastantes risos das crianças. Depois do teatrinho os utentes decidiram ensinar dois jogos tradicionais às crianças, o jogo do Senhor Barqueiro e do Peixinho, neste último apesar de muita correria, conseguiu-se pescar todos os peixinhos.

No final, como era necessário repor as energias, deu-se inicio ao lanche, e assim todos se deliciaram com diferentes bolos e sumos. As crianças como agradecimento ao convite feito pelo Centro de Dia de Marmelete brindaram os presentes com um bolo de pudim feito pelas mesmas e com divertidas canções.

Houve bastante convívio entre as crianças e os utentes da instituição, elas conseguiram contagiar-nos com a sua energia e divertiram-se muito, os idosos puderam ainda recordar os seus tempos e brincadeiras de criança.

Resta-nos deixar aqui um agradecimento especial à Educadora de Infância Isabel Santos e à Auxiliar Maria de Jesus que acompanharam os meninos e que desde o inicio mostraram-se disponíveis para colaborar com a nossa instituição. Muito Obrigado!


Acerca de mim

A minha foto
Monchique, Marmelete, Portugal
Potenciando a efectivação de um acompanhamento do envelhecimento construtivo e activo, o Centro de Dia de Marmelete, consiste numa resposta social de apoio à população idosa da freguesia de Marmelete, incidindo a sua dinâmica institucional para colmatar as demais necessidades e/ou problemas de cariz sócio-demográfico. O Centro de Dia de Marmelete comporta as valências de Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio. Conta com o apoio de 170 associados, entre os quais 16 encontram-se inseridos no Serviço de Apoio Domiciliário e 40 no Centro de Convívio.

Seguidores