Obras de Remodelação


Há já algum tempo que o Centro de Dia de Marmelete ansiava por obras de remodelação, tal só foi possível este verão e com o apoio da Câmara Municipal de Monchique.
Desta forma, o Centro de Dia de Marmelete remodelou toda a cozinha, em que os móveis de madeira foram substituídos por inóx, de acordo com as Normas de Segurança e Higiene do Trabalho, às quais a instituição é obrigada a aderir.
Foram criados dois novos espaços, um gabinete técnico que é utilizado pelas técnicas que trabalham no Centro de Dia de Marmelete, e uma arrecadação para os diferentes materiais usados no Centro de Dia.
Todo o edifício foi pintado exterior e interiormente.
Parece-nos pois, importante referir que o Centro de Dia de Marmelete privilegiou a mão-de-obra disponível na freguesia, e para tal contactou vários "mestres", os quais prontamente se disponibilizaram para fazer o trabalho.
Neste momento, as obras ainda não estão totalmente concluídas, pois ainda estamos a remodelar algumas zonas, de modo a que o Centro fique como desejado.

Acerca de mim

A minha foto
Monchique, Marmelete, Portugal
Potenciando a efectivação de um acompanhamento do envelhecimento construtivo e activo, o Centro de Dia de Marmelete, consiste numa resposta social de apoio à população idosa da freguesia de Marmelete, incidindo a sua dinâmica institucional para colmatar as demais necessidades e/ou problemas de cariz sócio-demográfico. O Centro de Dia de Marmelete comporta as valências de Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio. Conta com o apoio de 170 associados, entre os quais 16 encontram-se inseridos no Serviço de Apoio Domiciliário e 40 no Centro de Convívio.

Seguidores