Viagem ao Porto



Dia 25 de Setembro o de 2010, o dia que iria ficar para sempre na história dos sócios do Centro de Dia de Marmelete, o primeiro baptismo de voo para a maioria dos participantes.

O autocarro do Município de Monchique saiu de Marmelete às 3h00m da manhã com todos os participantes em direcção ao aeroporto de Faro. Por volta das 6h30m embarcámos no avião, com uma grande descontracção… E assim começa esta aventura…
A cara de satisfação dos nossos participantes já dentro do avião, nada de nervos à mistura, alguns até aproveitaram para recuperar da noite perdida!!!

A chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, todos com a sensação que a viagem tinha sido curta demais.

O passeio pela cidade de Braga,  no Sameiro e no Bom Jesus e o merecido almoço, depois da descida da escadaria do Bom Jesus.

Depois do almoço regresso ao Porto, e um agradável passeio nos barcos Rabelos pelo rio Douro, desfrutando da magnífica paisagem que nos oferece a cidade portuense.

A seguir ao passeio de barco,  visita às Caves do Vinho O´ffley que terminou  com uma degustação do tão apreciado vinho do porto.

Mais um passeio pela zona Ribeirinha  do Porto e o Jantar no restaurante Postigo do Carvão.

E assim termina a aventura… Despedimo-nos da cidade do Porto, e embarcámos na viagem de regresso para Marmelete, onde chegámos por volta das 2h00m da manhã. Todos muito cansados e com a sensação de sabor a pouco e a promessa de uma nova visita!


Acerca de mim

A minha foto
Monchique, Marmelete, Portugal
Potenciando a efectivação de um acompanhamento do envelhecimento construtivo e activo, o Centro de Dia de Marmelete, consiste numa resposta social de apoio à população idosa da freguesia de Marmelete, incidindo a sua dinâmica institucional para colmatar as demais necessidades e/ou problemas de cariz sócio-demográfico. O Centro de Dia de Marmelete comporta as valências de Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio. Conta com o apoio de 170 associados, entre os quais 16 encontram-se inseridos no Serviço de Apoio Domiciliário e 40 no Centro de Convívio.

Seguidores