Feira da Golegã


No passado dia 13 de Novembro de 2010, o Centro de Dia de Marmelete realizou com os seus sócios uma visita à Capital Nacional do Cavalo. Deste modo os participantes puderam apreciar uma das mais emblemáticas feiras do nosso país, que divulga a raça de cavalos lusitanos.
É na Golegã que se concentram os melhores criadores de cavalos, tradição que vai passando de geração em geração, e a feira é um evento onde se apresentam todos os criadores, com os seus belos exemplares, razão pela qual na Golegã se transaccionam, os melhores puro-sangue criados em Portugal, para complementar esta exposição podem-se ainda assistir a vários espectáculos e competições equestres que fazem a delícia dos espectadores.
Foi um passeio bastante agradável, apesar de alguns encontros e desencontros entre os participantes, onde todos puderam apreciar um dos mais belos animais que é o cavalo e ainda provar a gastronomia típica da região.
O Centro de Dia de Marmelete agradece ao Município de Monchique pelo transporte concedido na realização deste passeio recreativo

Acerca de mim

A minha foto
Monchique, Marmelete, Portugal
Potenciando a efectivação de um acompanhamento do envelhecimento construtivo e activo, o Centro de Dia de Marmelete, consiste numa resposta social de apoio à população idosa da freguesia de Marmelete, incidindo a sua dinâmica institucional para colmatar as demais necessidades e/ou problemas de cariz sócio-demográfico. O Centro de Dia de Marmelete comporta as valências de Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio. Conta com o apoio de 170 associados, entre os quais 16 encontram-se inseridos no Serviço de Apoio Domiciliário e 40 no Centro de Convívio.

Seguidores